terça-feira, 9 de julho de 2013

Crônica: Recebendo dádivas, trocando as "caixas"

Outro dia eu fui ao mercado. Ok. Frase comum, totalmente insossa, tempo verbal pretérito perfeito. Até aí, tudo normal, dentro da rotina, com uma pequena exceção.
Minhas compras estavam em uma caixa de papelão cuja parte de baixo estava quase se abrindo, por isso peguei uma outra caixa, praticamente do mesmo tamanho, colocando-a mais ou menos por baixo (elas não eram do mesmo tamanho) da que estava prejudicada. Não quis ter o trabalho de tirar tudo o que já estava acomodado na caixa quase aberta para a caixa boa, pois parecia que iria aguentar. E fui embora.
Qual não foi a minha surpresa quando cheguei, de ver que as compras haviam caído da caixa em que estavam, pois o fundo havia realmente se aberto, e as compras haviam caído exatamente dentro da caixa boa! Nada ficou para fora... Parecia que alguém havia colocado tudo lá, manualmente! Um mistério, porque as compras estavam no porta-malas, e foram chacoalhando para lá e para cá.
Foi um acontecimento corriqueiro, mas me deu matéria para pensamentos. Não consegui deixar de comparar as caixas às nossas vidas, como uma analogia.
Quantas vezes você presenciou coisas ruins se desfazerem, simplesmente, e coisas boas "caírem" exatamente no lugar delas?
Ou quando você percebe que certas situações difíceis ou embaraçosas são subitamente resolvidas, ou saem naturalmente do seu campo de visão, sendo substituídas por outras totalmente adequadas, espantosamente solucionadoras para o momento?
Também há certos acontecimentos que cabem na sua "caixa" com tanta exatidão, mesmo sem você pedir, que são certeiros e se "encaixam" de maneira espantosamente desenvolta... E, quando você se dá conta, tudo está no devido lugar. Dentro da "caixa". Embalado, sem furos, sem ovos quebrados nem leite derramado!
Por essas e por outras, cuide bem da sua "caixa". Coloque os seus objetos interiores e preciosos em seu lugar. Tenha paciência. Se a sua "caixa" por acaso estiver para se romper, confie. Confie naquilo sobre o qual você não tem controle. 
Se acreditar firmemente e tiver um propósito claro em seu coração, haverá uma "caixa" nova para proteger tudo o que tiver que ser protegido, sem que você sequer perceba de onde ela veio. 

Tem dúvida? Vá ao supermercado e faça o teste! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia até o final, não é balela de autoajuda. É autopreservação

Você merece mais uma chance. Você precisa de mais de um amigo de verdade. Você não precisa de mais aborrecimentos do que já tem. Você...