segunda-feira, 25 de março de 2013

Destruindo o obstáculo, de saltos altos

Toda vez que encontrar um obstáculo, olhe-o bem de frente, não desvie ou evite-o, nem o subestime: encare-o e mostre o seu coração a ele, o seu caráter, a sua força de vontade.
Se o obstáculo se mantiver inflexível, ou avançar para cima de você, faça uma reverência, ou aponte o dedo indicador para ele, se preferir. Sua atitude, qualquer que seja, certamente provocará alguma reação; o obstáculo recuará ou... avançará mais um pouco e a encurralará ainda mais.
Se isso acontecer, e ele a encurralar e encarar furiosamente, evitando qualquer movimento seu, imprimindo medo e insegurança, não se estresse nem perca o controle: simplesmente... sorria.
Sorria, sente-se relaxadamente bem em frente a ele, deixe-o bufar e se frustrar. Deixe-o cansar, esquecer que você está lá. E, quando ele finalmente estiver em ponto-morto, acabe com ele: a vitória vai muito além de enfrentar o obstáculo com unhas e dentes; ela é ainda mais saborosa se você não precisar se matar junto, e sim, simplesmente, usar de diplomacia, inteligência e muita, muita paciência.
Não há obstáculo que resista a isso... ele cansará e desistirá, e você ganhará a batalha, com elegância, sem sufoco, de saltos altos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia até o final, não é balela de autoajuda. É autopreservação

Você merece mais uma chance. Você precisa de mais de um amigo de verdade. Você não precisa de mais aborrecimentos do que já tem. Você...