Às vezes, somos obrigados a fazer coisas das quais não gostamos. Isso se chama necessidade.
Às vezes, precisamos interpretar papéis, mesmo que sem vontade, em situações contextuais. Isso se chama adequação.
Às vezes, somos impelidos a não falar o que pensamos. Isso se chama respeito, ou anulação; depende de como se vê, e depende do que e a quem se deseja dizer.
Às vezes, precisamos ficar, quando queremos fugir. Isso se chama comprometimento.
Às vezes, nos afastamos, quando ansiamos por amar. Isso se chama medo.
Às vezes, escolhemos sorrir, quando desejamos chorar. Isso se chama transformação.
Às vezes, queremos o que está totalmente fora de nosso alcance. Isso se chama ilusão.
Às vezes, nosso coração deseja algo belo com tanta força, que suplica e nos impulsiona a buscar o objeto de desejo. Isso se chama sonhar.
Às vezes, precisamos saber, mas sentimos. Isso se chama humanidade.
Às vezes, não sabemos para onde ir, que caminho escolher, qual a palavra correta a se usar, qual a melhor atitude a tomar, e nos sentimos impotentes diante de tantas decisões, estímulos, sensações.
Isso se chama VIVER.
Descanse seu espírito, só por um momento. Encontre a emoção de se identificar com uma única palavra, o sonho de uma ideia apaixonante, o frescor de uma reflexão revigorante. Fique à vontade para ficar, apreciar e, quem sabe, transformar alguma coisa dentro de si. Se sentir que está na hora, que é para você, será o seu momento Muito Mais.
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Leia até o final, não é balela de autoajuda. É autopreservação
Você merece mais uma chance. Você precisa de mais de um amigo de verdade. Você não precisa de mais aborrecimentos do que já tem. Você...
-
O que me salva da loucura e outros males são meus sonhos. Me conte aqui, o que te salva? Comentários serão muito bem-vindos!
-
Quando tudo parece não funcionar, quando as pessoas não agem como o esperado, quando a sua vida não está em seus melhores dias, repense: faç...
-
Gostaria, nem que fosse por um segundo, de rever a minha vida, sentir novamente a infinidade de emoções já sentidas, encontrar as pessoas qu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário