Mulheres maduras sabem como ficar sós. Elas fazem, do tempo disponível, um grande, raro e notório aliado. Elas gostam desse tempo livre, dessa lacuna entre estar com os outros, e estar completamente solitária. Sim, sozinha, porém não solitária.
Redundante lembrar que nos sentimos solitárias muitas vezes, seja em circunstâncias típicas, seja em outras, no meio de pessoas que amamos, mas que não podem, infelizmente, ocupar aquele espaço da mais pura e incômoda solidão. Bem, deixemos esses momentos delicados para posteriores debates.
O fato é que estarmos sozinhas é muito prazeroso. Não tem preço ficar consigo mesma, lendo besteiras (ou obras importantes), comendo porcarias (ou coisas saudáveis), conversando com os pensamentos, indo à manicure, olhando vitrines, ou, simplesmente, namorando uma bela e encorpada xícara de café.
Mas tem algo especial nesses momentos que mulheres maduram compreendem perfeitamente. É muito mais do que o ato de estar fazendo alguma atividade só; é aquele instante em que o coração fala com a gente. É o pulo que damos no interno de nosso ser que nos mostra algo que estava escondido ou envergonhado, em meio a todas as atividades que exercemos. É um certo sentimento que nos dá uma espiada e pergunta "posso sair?", como uma criança acanhada faz. É uma sensação de que precisamos fazer aquilo que precisamos fazer, e que um despretensioso passeio no shopping pode provocar: fazer com que a mente se clareie e, finalmente, nos mostre como fazer.
Realmente, é uma experiência e tanto ficar sozinha, quando se sabe ficar sozinha.
Por isso, quando os maridos, namorados, namoridos, filhos, pais e seja lá mais quem for, nos deixar por um tempo, sem problemas: sabemos muito bem o que fazer.
Sabemos com a alma e com o coração que estar sozinha também é tão incrível quanto estar com eles, e aproveitamos com muita fome essa oportunidade, acertando questões internas, ligando os pontos, resolvendo pequenas e grandes confusões, fazendo o que fazemos melhor: amadurecendo.
Sempre com carinho,
Grande beijo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário