domingo, 24 de março de 2013

Como será o seu próximo capítulo?

O seu próximo capítulo é sentar e assistir a vida passar?
Ou é fazer parte, atuar e alterar o seu roteiro, com as palavras que devem ser faladas e vividas?
Este capítulo fará parte do grande finale ou será apenas mais um com redundâncias e colóquios dispensáveis? 
Você pensou na elaboração das personagens principais, que serão o elo e a sustentação de toda a sua história?
Ou está deixando que estes, que atuam em sua história, detenham suas melhores façanhas, tirem a sua energia vital, fazendo-o (a) seguir roteiros randômicos, sem rumo e sem futuro? O poder de sua história está com você ou em mãos de personagens manipuladoras? 
O seu próximo capítulo envolve alguma paixão irresistível, ou, quem sabe, o amor de sua vida? Ou estes elementos da história serão completamente ignorados, ficando somente entrelinhas, sem poderem se manifestar ou serem manifestados? 
Você iniciará o caminho que escolheu, neste novo capítulo, ou continuará na trilha já iniciada, velha conhecida, fragilmente segura e aparentemente confortável? Afinal, novas escolhas costumam ter um alto preço... arriscar-se a colocar o capítulo todo à prova. 
Esta é a sua história, o seu capítulo. Ninguém a escreverá, a não ser você. 
Esteja certo (a) de que o que sair de sua mente, imaginação ou emoção, para o papel, que é a vida, e transformar-se em verdade, não poderá ser reescrito. 
A história segue seu curso, baseada nas premissas que você fornecer: amores imperfeitos, desilusões afetivas, desejos insatisfeitos, vazio abissal, auto-estima desigual.... personagens que não são, não veem, não se doam, tampouco se importam. Personagens-fantasmas, ausentes, sem consistência emocional, sem interesse pelo que o (a) faz ser o (a) tal. O tal sem igual! 

Vai escrever o seu próximo, novo, fresco, brilhante e esfuziante capítulo? Faça-o incrível, sem medo, real, porém cheio de otimismo, fé e persistência... Sim, estas são as personagens certas! 

O que você está esperando? Este capítulo já terminou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia até o final, não é balela de autoajuda. É autopreservação

Você merece mais uma chance. Você precisa de mais de um amigo de verdade. Você não precisa de mais aborrecimentos do que já tem. Você...