sexta-feira, 29 de março de 2013

Toda vez, sim ou não

Toda vez que você dá um passo, muda o rumo de sua vida.
Toda vez que você pára, perde um minuto que não mais voltará.
Toda vez que você perde, algo se quebra, mas se fortalece. 
Toda vez que você ganha, a vitória traz um gosto especial e único, motivando-o a mais.
Toda vez que você fala, movimenta a energia do universo.
Toda vez que você age, determina eventos futuros que sequer imagina.
Toda vez que você ora, mantém sua fé em dia, sã e salva.
Toda vez que você se fecha, não vive o que a liberdade de escolha proporcionaria, abrindo-se.
Toda vez que você diz não, está ganhando ou perdendo.
Toda vez que você diz sim, está agregando ou excluindo.
Toda vez que você ama, arrisca-se a não ser amado, ou a ser.
Toda vez que você magoa, deforma os sentimentos de alguém.
Toda vez que você faz o bem, melhora a vida de outrem.
Toda vez que você não faz o que deseja, um pouco de si morre.
Toda vez que você faz o que deseja, outra parte renasce.
Toda vez que você sorri, o mundo se curva diante desse gesto.
Toda vez que você se entrega, recebe em dobro.
Toda vez que parar para pensar em cair, desistir ou sair de cena, pense em todas as vezes que foi, fez e conseguiu, e o quanto valeu a pena....
                                                                     ... toda e cada vez. 

segunda-feira, 25 de março de 2013

Destruindo o obstáculo, de saltos altos

Toda vez que encontrar um obstáculo, olhe-o bem de frente, não desvie ou evite-o, nem o subestime: encare-o e mostre o seu coração a ele, o seu caráter, a sua força de vontade.
Se o obstáculo se mantiver inflexível, ou avançar para cima de você, faça uma reverência, ou aponte o dedo indicador para ele, se preferir. Sua atitude, qualquer que seja, certamente provocará alguma reação; o obstáculo recuará ou... avançará mais um pouco e a encurralará ainda mais.
Se isso acontecer, e ele a encurralar e encarar furiosamente, evitando qualquer movimento seu, imprimindo medo e insegurança, não se estresse nem perca o controle: simplesmente... sorria.
Sorria, sente-se relaxadamente bem em frente a ele, deixe-o bufar e se frustrar. Deixe-o cansar, esquecer que você está lá. E, quando ele finalmente estiver em ponto-morto, acabe com ele: a vitória vai muito além de enfrentar o obstáculo com unhas e dentes; ela é ainda mais saborosa se você não precisar se matar junto, e sim, simplesmente, usar de diplomacia, inteligência e muita, muita paciência.
Não há obstáculo que resista a isso... ele cansará e desistirá, e você ganhará a batalha, com elegância, sem sufoco, de saltos altos!

domingo, 24 de março de 2013

Como será o seu próximo capítulo?

O seu próximo capítulo é sentar e assistir a vida passar?
Ou é fazer parte, atuar e alterar o seu roteiro, com as palavras que devem ser faladas e vividas?
Este capítulo fará parte do grande finale ou será apenas mais um com redundâncias e colóquios dispensáveis? 
Você pensou na elaboração das personagens principais, que serão o elo e a sustentação de toda a sua história?
Ou está deixando que estes, que atuam em sua história, detenham suas melhores façanhas, tirem a sua energia vital, fazendo-o (a) seguir roteiros randômicos, sem rumo e sem futuro? O poder de sua história está com você ou em mãos de personagens manipuladoras? 
O seu próximo capítulo envolve alguma paixão irresistível, ou, quem sabe, o amor de sua vida? Ou estes elementos da história serão completamente ignorados, ficando somente entrelinhas, sem poderem se manifestar ou serem manifestados? 
Você iniciará o caminho que escolheu, neste novo capítulo, ou continuará na trilha já iniciada, velha conhecida, fragilmente segura e aparentemente confortável? Afinal, novas escolhas costumam ter um alto preço... arriscar-se a colocar o capítulo todo à prova. 
Esta é a sua história, o seu capítulo. Ninguém a escreverá, a não ser você. 
Esteja certo (a) de que o que sair de sua mente, imaginação ou emoção, para o papel, que é a vida, e transformar-se em verdade, não poderá ser reescrito. 
A história segue seu curso, baseada nas premissas que você fornecer: amores imperfeitos, desilusões afetivas, desejos insatisfeitos, vazio abissal, auto-estima desigual.... personagens que não são, não veem, não se doam, tampouco se importam. Personagens-fantasmas, ausentes, sem consistência emocional, sem interesse pelo que o (a) faz ser o (a) tal. O tal sem igual! 

Vai escrever o seu próximo, novo, fresco, brilhante e esfuziante capítulo? Faça-o incrível, sem medo, real, porém cheio de otimismo, fé e persistência... Sim, estas são as personagens certas! 

O que você está esperando? Este capítulo já terminou!


domingo, 17 de março de 2013

Amigos, partes que agregam

Amigos são o tempero de momentos sem sabor, são a vírgula, quando queremos continuar a frase, e também são o ponto final, quando não temos coragem de terminá-la. 
Amigos são os anjos que vemos com os olhos, são as palavras certas nas horas incertas, são aqueles que nos amam incondicionalmente, apesar e mesmo com os nossos defeitos, são os braços de Deus a nos envolver, são tudo o que precisamos ver, ouvir, sentir e, muitas vezes, aceitar.
Também são as flores que Deus põe em nossos caminhos, colorindo a nossa jornada, especialmente quando está cinza e árida...

Amigos são aqueles que nos fazem rir por dentro e por fora; não nos julgam e nos fazem sentir melhores do que realmente somos. 
São os ouvintes de nossas turbulentas palavras. 
São os elogios desejáveis que nem sempre ouvimos.
São o carinho único e especial que não temos de outros que, supostamente, deveriam nos dar. 
São a peça que nos completam, sem que estejamos incompletos, pois nem sempre precisamos de pedaços que faltam, mas sim de generosas e excepcionais partes que agregam. 

sábado, 16 de março de 2013

Correndo atrás

Quando tudo parece não funcionar, quando as pessoas não agem como o esperado, quando a sua vida não está em seus melhores dias, repense: faça algo que mude o seu panorama interno, desapegue-se das expectativas a respeito das pessoas, faça você o que quer fazer, não espere que alguém o faça, corra atrás do que deseja, e dias melhores virão ao seu encontro.
A vida funciona se nós nos doamos a ela, se batalhamos, se nos tornamos responsáveis pelos nossos desejos. Não sente e espere. Não vai funcionar, realmente. Levante-se e caminhe em direção aos seus objetivos, ou, ainda melhor, corra!

terça-feira, 12 de março de 2013

Pensamento do dia: seu tudo nunca mudará

Nunca mais seremos os mesmos de ontem, nem os mesmos de amanhã, tampouco os mesmos de agora.
Nada terá o mesmo gosto de quando provamos pela primeira ou última vez, seja o que amamos ou odiamos, nem o nosso olhar terá o mesmo alvo de interesse, nem as músicas serão ouvidas com os mesmos ouvidos, e a dança não terá o mesmo balanço de antes, ou de depois. 
O amor nunca será o amor que amamos no passado, o do presente tem suas características únicas, seu formato próprio, e os amores do futuro... não saberemos, ou conheceremos, até chegarmos lá. 
Tudo muda, se transforma. Tudo foi ontem, tudo é hoje, tudo será amanhã.
O seu tudo sempre será tudo. Seu. Inestimável. Intenso. Imutável.
Isso nunca mudará!
Por mais que tudo mude, o seu tudo será e conterá, inabalavelmente, o tudo de sua vida.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Silenciar ou falar? A escolha é sua!

Delicadeza é a artimanha de quem saber usar a sua irrefutável força, suave e sabiamente.
Educação é a maneira inteligente e inequívoca de se comunicar com o mundo sem ofendê-lo, influenciando-o e convencendo-o do que sequer sabe, ao certo;
Ter postura é o que faz uma pessoa se destacar em meio à tantas outras, exercendo o colorido, em meio à ausência de cor.
Sorrir é mostrar o seu lado mais humano, é dar a mão sem mexer um músculo, a não ser os da face, é dizer "seja bem-vindo, eu te recebo em meu mundo". É um nobre gesto que move barreiras consideradas intransponíveis. É abrir a porta para quem chega. Sorrir, por si só, traz felicidade para aquele que sorri, no instante em que o faz.
Silenciar é a forma mais eficaz de se comunicar com o mundo, sem interferências nessa sublime transmissão de energia e de impressões. É deixar que a voz do espírito cante e invada os espaços internos e externos, é o olhar do coração, é o mais raro momento de respeitar o outro, no instante que ele ele está se abrindo. É o instante em que o ser se expressa puramente, sem o ilusório ego.  
Falar... Falar é um conceito indefinível, é como nadar em um mar de tormentas, mas também refrescar-se nele, é algo para se fazer com o cuidado de quem está andando em nuvens, ou à beira do precipício. Falar é a arma mais poderosa e inquestionavelmente definitiva de todas. Ela fere e cura. Ela aproxima e afasta. Ela traz amor, ternura, ódio ou desprezo. É a única arma que tem personalidade própria e pode sair completamente de seu elaborado controle.
 
Você tem sido delicado (a), educado (a), tem sorrido... silenciado? Ou tem falado muito?
Silenciou? Sendo assim, já sabemos a resposta... 

sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz Dia da Mulher, feliz Dia da Deusa!

Feliz Dia da Mulher para todas as mulheres que são grandes Deusas, com poderes especiais de mães, filhas, amigas, irmãs, primas, tias... bem, a lista é longa: Mulheres-Sabedoria, Amor, Equilíbrio, Generosidade, Paixão, Compreensão, Paciência, Força, Coragem, Magnetismo, Inteligência, Sedução. 
E muito além disso, claro, tanto que sequer caberia em palavras, tampouco em frases, ainda que extensas. 
Desejo, caras guerreiras, que o seu dia seja realmente ótimo, com comemorações e lindas surpresas! 
Desejo, acima de tudo, que você seja sempre Deusa-Mulher, e que mantenha os seus poderes incríveis, completos e disponíveis para tudo e para todos. 
Você é indispensável, insubstituível e grandiosa! O mundo que se prepare... nunca haverá ninguém como você!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Reencontro do depois

Não importa quando, não importa onde,
não faz diferença o exato momento no tempo e no espaço,
pouco importa o que estivermos fazendo,
se o pensamento estiver longe ou perto,
se estiver chovendo ou o sol estiver a pino,
se as folhas estiverem caindo,
se a primavera estiver indo...
se o momento for insano
e se este eclipse for mais que um dano,

Se houver chance de nos reencontrarmos
nesses tempos mundanos,
será, então, a perfeita junção das eras de nossos sonhos,
um reencontro do jamais...
e nunca mais outro a sonhar,
porque este será o maior de todos,
o reencontro dos sonhos de nós dois,
o reencontro do que se perdeu para se achar,
um sonho a se alongar, a se estender, a murmurar,
para depois, anoitecer nos braços do amor
que ficou para um idílico...
Depois.

domingo, 3 de março de 2013

100 publicações!

Caros amigos,
 
É com a mais pura satisfação que completo 100 publicações, cada uma delas com um carinho único, uma dedicada escolha de palavras, uma história em potencial, um pedaço de mim.
 
Obrigada a todos que visitam e prestigiam este pequeno espaço de mim mesma, e de vocês também.
 
Comemorem comigo, e não se esqueçam que vocês são a minha maior fonte de inspiração!
 
Deixo-os livres para continuarem me inspirando...
 
Muito obrigada e um forte abraço,
 
 
Bia Cantanti

Leia até o final, não é balela de autoajuda. É autopreservação

Você merece mais uma chance. Você precisa de mais de um amigo de verdade. Você não precisa de mais aborrecimentos do que já tem. Você...