domingo, 20 de janeiro de 2013

Mulheres maduras e suas características

Mulheres maduras não sabem o que querem. Elas fingem que sabem. E fingem muito bem.
Mulheres maduras cortam o cabelo sem medo. Seu medo é de se arrepender do que não fizeram, incluindo outros cortes de cabelo.
Mulheres maduras falam o que pensam. Mas guardam a palavra certa para a oportunidade mais adequada, "falar é prata; calar é ouro" para elas.
Converse com elas. Elas sabem o que dizer, do jeito certo, na hora exata. Elas ouvem, ponderam, são gentis. Não tem mais a ânsia da juventude a embaralhar as ideias, o sentimento intempestivo à frente do sensato e do equilibrado.
Mulheres maduras não subestimam os seus dramas. Não alardeam, não comentam, não jogam a culpa no outro. Administram-nos como podem, através de um sorriso triste, contido, ou de um delicado "não".
Muitas vezes, se provocadas, explodem como vulcões, mas sempre com classe e decisão. Cuidado, elas são como panteras: astutas, inteligentes, observadoras e sabem atacar. 
Essas mulheres são como ímãs: ou são adoradas, ou odiadas. Não há meio termo. Ficar perto delas é enervante, mas irresistível. Ficar longe é como estar distante do sol; sem calor, sem emoção.
Mulheres maduras estão por toda parte. Basta abrir os olhos do coração para notar o seu brilho, seu charme e seu inequívoco senso de segurança. Sim, elas são seguras, o que não significa que não tenham dúvidas. Elas têm, e muitas! As suas dúvidas perseguem-nas como lobos, insinuando-se em sua rotina diária, indo e vindo, perscrutando, murmurando.
Quando decidem acabar com tais dúvidas, vão até o final para ter a sua paz interior sã e salva. O que mais prezam são seu equilíbrio e paz interior, acima de todos os seus interesses, dos homens e até mesmo da família.
Mulheres maduras não são temperamentais. Mas podem ser incrivelmente geniosas.
Têm gostos específicos, extravagantes, riem com vontade, não tem vergonha de seu corpo e de suas escolhas.
Mulheres maduras são exatamente estas que estão, neste instante, lendo este texto, por isso dou-lhes os parabéns por serem quem são.
Ah, sim, por favor, fiquem por aqui, vocês são interessantes demais para permanecerem distantes.

Abraços,

Bia Cantanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia até o final, não é balela de autoajuda. É autopreservação

Você merece mais uma chance. Você precisa de mais de um amigo de verdade. Você não precisa de mais aborrecimentos do que já tem. Você...